29.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Governo de MS beneficia mais de 19 mil famílias com moradias e regularização fundiária

A política habitacional do Governo de Mato Grosso do Sul, coordenada pela Agehab (Agência de Habitação Popular), já beneficiou 19.549 famílias com a entrega de moradias e títulos de regularização fundiária desde 2023. A meta é atender mais 10.760 famílias até dezembro de 2025.

Mais de 6 mil unidades habitacionais foram entregues e outras 5 mil estão em construção. Até o fim de 2025, estão previstas mais 6,5 mil contratações de moradias. Programas como o Bônus Moradia oferecem subsídios de até R$ 32 mil para a compra de imóveis, com apoio de emendas parlamentares. Só com esse recurso, 1,4 mil famílias já foram contempladas, e outras 5,4 mil cotas estão disponíveis.

Outra frente importante é o Lote Urbanizado, que entrega terrenos com infraestrutura básica, permitindo a construção gradual das casas pelas famílias. Já no campo da regularização fundiária, 8.307 títulos foram entregues, com previsão de mais 4 mil ainda neste ano, garantindo segurança jurídica e acesso pleno a serviços públicos.

Parcerias com instituições financeiras e programas federais, como o Minha Casa Minha Vida, também ajudam a tornar o financiamento acessível, com foco em famílias de baixa renda.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destaca: “Nosso compromisso é garantir moradia digna e cidadania a cada família sul-mato-grossense”.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site oficial da Agehab: www.agehab.ms.gov.br.

Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora