O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) emitiu um alerta à população sobre um golpe que utiliza o nome do programa CNH MS Social para aplicar fraudes pelas redes sociais e e-mail. Os criminosos cobram entre R$ 50 e R$ 60 por uma suposta inscrição no programa, que, na verdade, é totalmente gratuito.
Segundo o Detran-MS, não há nenhum edital aberto atualmente para o CNH MS Social. A coordenadora do programa, Priscila Miyahira, informou que o órgão trabalha em uma nova edição, mas ainda não há definição sobre vagas ou datas.
A orientação é que a população consulte apenas os canais oficiais do Governo do Estado. Um dos meios mais seguros é a assistente virtual Glória, disponível via WhatsApp pelo número (67) 3368-0500. A plataforma funciona 24 horas por dia para consultas de CNH e veículos, além de fornecer informações sobre fraudes e golpes.
O Detran recomenda que vítimas do golpe registrem um Boletim de Ocorrência na Polícia. A autarquia reforça que nenhuma taxa é cobrada para participar do programa e que todas as etapas são divulgadas exclusivamente por edital publicado no Diário Oficial do Estado.
A assistente Glória, desenvolvida com linguagem acessível e um visual amigável, também oferece suporte humano em horário comercial e ajuda em diversos serviços, como consulta de pontuação, débitos de veículos e emissão de guias.
Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul