30.5 C
Três Lagoas
sábado, 24 de maio, 2025

Detran-MS alerta para golpe envolvendo falsas inscrições no programa CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) emitiu um alerta à população sobre um golpe que utiliza o nome do programa CNH MS Social para aplicar fraudes pelas redes sociais e e-mail. Os criminosos cobram entre R$ 50 e R$ 60 por uma suposta inscrição no programa, que, na verdade, é totalmente gratuito.

Segundo o Detran-MS, não há nenhum edital aberto atualmente para o CNH MS Social. A coordenadora do programa, Priscila Miyahira, informou que o órgão trabalha em uma nova edição, mas ainda não há definição sobre vagas ou datas.

A orientação é que a população consulte apenas os canais oficiais do Governo do Estado. Um dos meios mais seguros é a assistente virtual Glória, disponível via WhatsApp pelo número (67) 3368-0500. A plataforma funciona 24 horas por dia para consultas de CNH e veículos, além de fornecer informações sobre fraudes e golpes.

O Detran recomenda que vítimas do golpe registrem um Boletim de Ocorrência na Polícia. A autarquia reforça que nenhuma taxa é cobrada para participar do programa e que todas as etapas são divulgadas exclusivamente por edital publicado no Diário Oficial do Estado.

A assistente Glória, desenvolvida com linguagem acessível e um visual amigável, também oferece suporte humano em horário comercial e ajuda em diversos serviços, como consulta de pontuação, débitos de veículos e emissão de guias.

Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia Nacional do Café celebra tradição, sabor e impacto socioeconômico do grão mais querido do Brasil

O Dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio, marca o início oficial da colheita nas principais regiões produtoras do país e celebra...

Governo alerta: cafés com impurezas e micotoxinas devem ser retirados do consumo

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) desclassificou três marcas de café torrado para consumo humano após análises laboratoriais detectarem impurezas, micotoxinas e matérias...

Agricultores familiares serão os primeiros beneficiados com novo programa de recuperação de solo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou neste sábado (24) o Programa Solo Vivo, iniciativa que visa recuperar solos degradados de propriedades de...