23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

MS destaca aviturismo no Avistar Brasil 2025, maior evento de observação de aves da América Latina

De 16 a 18 de maio, Mato Grosso do Sul participa do Avistar Brasil 2025, no Jardim Botânico de São Paulo. O evento, considerado o maior da América Latina dedicado ao turismo de observação de aves, reúne expositores de todo o continente para promover destinos, produtos e experiências voltadas à avifauna.

A presença de MS no evento visa fortalecer o relacionamento entre empresários do setor e observadores de aves, além de consolidar o estado como destino estratégico do ecoturismo nacional. A caravana sul-mato-grossense, organizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação de Turismo de MS (Fundtur), contará com mais de 20 empresários.

Entre as ações promovidas estão rodadas de negócios com compradores internacionais, palestras, e o uso de inteligência artificial para identificação de aves por QR Code. O estado também lançará a marca “Isto é Mato Grosso do Sul – Aviturismo” e uma nova página oficial voltada ao segmento.

Outro destaque será o lançamento da Rota de Observação do Cerrado, que integrará atrativos naturais e arqueológicos nos municípios de Costa Rica e Alcinópolis.

Segundo a Fundtur, o aviturismo é um segmento em expansão no estado, que abriga mais de 670 espécies de aves em quatro biomas distintos, o que representa cerca de 35% da avifauna nacional.

Mais informações estão disponíveis em: www.avistarbrasil.com.br

Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional