Veículo estava ao lado de uma mochila e chamou a atenção de moradores, onde caso foi registrado no bairro Jardim Primaveril.
A Polícia Militar de Três Lagoas está tentando localizar o dono de uma bicicleta que foi encontrada abandonada em um terreno baldio na Av. Rosário Congro, na altura do número no bairro Jardim Primaveril. O caso foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira, 07, após denúncia de um morador que relatou que a bicicleta estaria no local há pelo menos três dias.
A ocorrência foi atendida por uma equipe da Rádio Patrulha Norte, sob comando do sargento Alexandre. No local, os policiais encontraram uma bicicleta aro 26 de cor azul, com garupa vermelha e número de quadro 093074C. Ao lado do veículo, havia uma mochila também abandonada, mas que, segundo a PM, não continha nenhum material ilícito ou suspeito em seu interior.
A bicicleta, que não possui registro de furto ou roubo no sistema da polícia, foi recolhida e levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde aguarda a apresentação do legítimo proprietário. A Polícia Civil está responsável pela apuração e possível devolução do bem.
Segundo as autoridades, não há indícios de que o objeto tenha sido utilizado em alguma ação criminosa, mas a situação incomum de abandono e a presença da mochila levantaram suspeitas, motivo pelo qual a equipe optou por recolher os itens.
A Polícia Militar reforça a orientação de que ciclistas devem sempre anotar e guardar o número do quadro da bicicleta, além de manter a nota fiscal ou outro comprovante de compra. Essa prática é essencial para a identificação em casos de perda, furto ou abandono.
De acordo com o Detran-MS e campanhas de segurança pública, o número do quadro funciona como um “chassi” da bicicleta, sendo o dado mais confiável para atestar a posse legal do veículo.
Quem reconhecer a bicicleta ou souber de alguém que tenha perdido um modelo com essas características, pode entrar em contato diretamente com a Polícia Civil por meio da DEPAC de Três Lagoas, levando documentos pessoais e, se possível, comprovantes que provem a propriedade.