18.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

MS Saúde já realizou mais de 2,6 mil cirurgias ortopédicas e amplia acesso à saúde em Mato Grosso do Sul

Desde o lançamento em maio de 2023, o programa “MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas”, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), já realizou mais de 2.682 cirurgias ortopédicas. A iniciativa visa reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas, consultas e exames, especialmente em áreas de alta demanda como a ortopedia.

Segundo a superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso, o programa tem ampliado a oferta desses serviços ao firmar parcerias com hospitais em diferentes regiões do estado, permitindo que os atendimentos sejam feitos mais próximos da população.

O secretário de Saúde, Maurício Simões Correa, destacou que os resultados já obtidos demonstram o impacto positivo da ação e reforçou a expectativa de aumento no número de cirurgias, graças à continuidade da contratualização com unidades hospitalares.

O programa contempla diversas especialidades e está presente nos 79 municípios sul-mato-grossenses, promovendo a descentralização dos atendimentos e melhorando o acesso à saúde pública de qualidade em todo o estado.

Com informações Comunicação SES e Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Asfalto cede e “engole” caminhão em rua do Jardim Alvorada

Bitrem afundou durante manobra, onde cena impressionou moradores.

Motorista avança sinalização e causa capotamento violento no Jardim Primaveril

Câmeras de monitoramento registraram colisão entre Fiesta e Golf durante a tarde desta quarta-feira, 30.

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.