22.5 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Trump pede demissão de Jerome Powell e critica política do Federal Reserve

Em uma publicação na rede Truth Social nesta quinta-feira (17), o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, pediu a demissão de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), criticando sua condução da política monetária. Trump comparou Powell ao Banco Central Europeu, que já realizou vários cortes na taxa de juros, acusando o chefe do Fed de agir “tarde demais e de forma errada”.

Ele também defendeu as tarifas comerciais impostas por seu governo, em resposta a declarações de Powell feitas na véspera, em um evento em Chicago, onde o presidente do Fed alertou que a guerra comercial pode prejudicar a missão do banco de controlar a inflação e manter o pleno emprego.

Trump afirmou que os preços de petróleo e alimentos caíram, e que os EUA estão lucrando com as tarifas, reforçando que Powell deveria ter cortado os juros antes — e que sua saída do cargo “não chega rápido o suficiente”.

Jerome Powell está em seu segundo mandato como presidente do Fed, iniciado em 2018 e com término previsto para 2026.

Com informações CNN Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Manicure de Três Lagoas luta para provar que está viva e se revolta com indenização de apenas R$ 3 mil

Após ser declarada morta no SUS, mulher de 57 anos enfrenta calvário judicial para ter direito à saúde, pagar tratamentos do próprio bolso e ainda contesta valor irrisório fixado como reparação por danos morais.

Aumento de casos respiratórios pressiona hospitais e reforça necessidade de vacinação contra gripe

Assim como em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e do país, os hospitais locais estão enfrentando um crescimento significativo na procura por atendimentos relacionados a síndromes gripais, pneumonias e outras doenças respiratórias.

Governo reforça segurança pública com investimento de R$ 4,4 milhões

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, agradeceu o esforço do Governo e de parlamentares que contribuíram com emendas para atuação da Polícia sul-mato-grossense, considerada uma referência nacional.