16 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Ministério Público alerta Prefeitura de Selvíria sobre “terceirização” de unidades de Saúde

Documento trata da intenção do município de transferir para uma Organização da Sociedade Civil (OSC) a administração de duas unidades de saúde

A recomendação partiu da 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas para o Poder Público Municipal, para garantir a transparência na parceria da Prefeitura de Selvíria com o Terceiro Setor na gestão de unidades de saúde.

No texto da recomendação, é destacada a importância de observar estritamente a legislação e os princípios da administração pública caso o município avance com a intenção de transferir a gestão operacional e administrativa do Centro de Especialidades Médicas Santa Rita de Cássia (CEM) e do Hospital e Maternidade Municipal Adalberto Aparecido Kauas para uma Organização da Sociedade Civil (OSC).

O documento enfatiza a necessidade de uma justificativa técnica detalhada, do cumprimento rigoroso da Lei nº 13.019/2014, da observância dos princípios da administração pública e da vedação de desvio de finalidade e pagamento indevido. 

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) estabeleceu um prazo de 15 dias para que o Prefeito e o Secretário Municipal de Saúde de Selvíria informem sobre o cumprimento da recomendação, apresentando as medidas adotadas e a documentação pertinente.

A recomendação foi encaminhada também ao Presidente da Câmara Municipal de Selvíria, ao Conselho Municipal de Saúde e à Secretaria Estadual de Saúde para conhecimento e providências que entenderem necessárias. O Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e Fundações do MPMS também foi informado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Asfalto cede e “engole” caminhão em rua do Jardim Alvorada

Bitrem afundou durante manobra, onde cena impressionou moradores.

Motorista avança sinalização e causa capotamento violento no Jardim Primaveril

Câmeras de monitoramento registraram colisão entre Fiesta e Golf durante a tarde desta quarta-feira, 30.

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.