22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

MS pioneiro no Programa Dignidade Menstrual, beneficiando mulheres privadas de liberdade e comunidades carentes

Mato Grosso do Sul é pioneiro na implantação do Programa Dignidade Menstrual, que visa a produção de absorventes em unidades prisionais, beneficiando mulheres privadas de liberdade e em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, desenvolvida pela Agepen em parceria com a Senappen, também oferece capacitação profissional e remição de pena às detentas.

O programa começou este mês, com a produção iniciada no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, e no Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante, envolvendo 17 internas. O projeto é parte do Plano de Gestão da Agepen e utiliza maquinário especializado para otimizar a produção. Além disso, a Agepen busca parcerias com municípios para distribuir absorventes a comunidades carentes, como em Rio Brilhante, onde a produção é aprimorada e distribuída para escolas e instituições de saúde.

O sucesso do programa em Mato Grosso do Sul tem servido de modelo para outros estados, como o Rio de Janeiro. A coordenadora-geral de Cidadania da Senappen, Cíntia Rangel Assumpção, destacou que o estado se tornou referência na implementação e distribuição dos absorventes, reafirmando seu compromisso com a inclusão social e a ressocialização das internas.

Com informações Comunicação Agepen e Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de roubo duplamente qualificado contra...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)