26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de outubro, 2025

MS registra aumento de casos de dengue e chikungunya em 2025, com óbitos confirmados

Mato Grosso do Sul registrou 5.014 casos prováveis de dengue em 2025, com 1.663 casos confirmados, segundo o boletim da 11ª semana epidemiológica da SES, divulgado em 20 de março. Quatro óbitos foram confirmados, e sete estão em investigação. Os casos confirmados foram mais frequentes em Paraíso das Águas e Japorã, enquanto os óbitos ocorreram em Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina e Aquidauana, com duas vítimas apresentando comorbidades.

Em relação à vacinação, 201.349 doses contra a dengue foram aplicadas, com Mato Grosso do Sul recebendo 207.796 doses. A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com duas doses a serem aplicadas com intervalo de três meses.

Quanto à Chikungunya, o Estado registrou 3.165 casos prováveis e 529 confirmados, incluindo 8 gestantes. Um óbito foi confirmado em Dois Irmãos do Buriti. A SES orienta evitar a automedicação e procurar unidades de saúde em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya.

Com informações Agência de Notícias de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Enem 2025: Locais de prova já podem ser consultados

Inep libera o Cartão de Confirmação com informações sobre local, horário e número de inscrição O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira...

Atenção: número do setor de Manutenção Predial da Prefeitura de Três Lagoas foi clonado

Município orienta população a não responder mensagens, bloquear o contato e evitar links suspeitos enviados pelo número falso

Prefeitura promove alinhamento entre Hospital Auxiliadora e Vigilância Epidemiológica no combate à Dengue

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu no dia 22 de outubro uma reunião entre a equipe do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e a Vigilância Epidemiológica, com o objetivo de alinhar condutas e fortalecer o fluxo de atendimento e manejo dos casos suspeitos e confirmados de dengue no município.