26.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Calor intenso e baixa umidade continuam nesta quarta-feira de Cinzas em Três Lagoas

Temperaturas podem ultrapassar os 36°C durante a tarde.

Os moradores de Três Lagoas devem se preparar para um dia de calor intenso nesta quarta-feira, 05. A previsão indica temperaturas acima da média histórica, podendo atingir até 36°C. Além do calor extremo, a umidade relativa do ar deve cair para índices preocupantes, variando entre 20% e 40%, o que exige cuidados redobrados com a saúde.

A condição climática é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que dificulta a formação de nuvens e impede a ocorrência de chuvas significativas. Com isso, o tempo seco e quente predomina, aumentando o risco de desconforto térmico e desidratação. Especialistas recomendam hidratação frequente, evitar exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia e manter os ambientes ventilados.

Apesar do predomínio do calor, o aumento da nebulosidade ao longo do dia pode provocar pancadas de chuva isoladas em algumas áreas da cidade. Essas chuvas de verão, características desta época do ano, podem ser acompanhadas por raios e rajadas de vento. Já as temperaturas mínimas previstas para Três Lagoas ficam entre 22°C e 23°C, enquanto as máximas devem oscilar entre 30°C e 36°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).

MS registra 3.987 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 10 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 6 estão em investigação.

Membros do Conesp são empossados para mandato de dois anos

Os conselheiros empossados exercerão mandato de dois anos, compreendendo o período de 2025 a 2027.