23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Mulher morre de câncer depois de receber órgão de ex-fumante

Saúde – 18/12/2012 – 08:12

A britânica Jennifer Wederell, de 27 anos, morreu de câncer de pulmão após receber o órgão de um doador ex-fumante.

A mulher, que mora em Essex, na Inglaterra, sofria de uma doença hereditária chamada fibrose cística – que causa o acúmulo de muco denso e pegajoso nos pulmões e em outras partes do corpo, dificultando a respiração.

Para tratar o problema, Jennifer foi aconselhada a passar por um transplante de pulmão, cujos riscos haviam sido analisados pelos médicos. Mesmo assim, eles optaram pela cirurgia.

Apesar de a operação ter sido um sucesso, um ano depois, Jennifer morreu de câncer de pulmão, segundo o site Daily Mail.

Vinte dias após a morte de Jennifer, seu marido David, de 28 anos, descobriu que os pulmões transplantados pertenciam a um ex-fumante.

Infelizmente, segundo informações do Daily Mail, nem a paciente e nem a família saibam que o pulmão transplantado era de um ex-fumante.

Na Grã-Bretanha, 40% dos pulmões transplantados são de doadores que fumaram, de acordo com pesquisa. Isso ocorre devido à escassez de doação de órgãos no país.

Além disso, a pesquisa revela que pacientes gravemente doentes têm maior probabilidade de morrer, pois eles preferem recusar o transplante a aceitar pulmões de doadores fumantes.

Fonte: Portal R7 / Reprodução/Daily Mail

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026