23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Governo de MS discute em Brasília ações de prevenção a incêndios e dragagem do Rio Paraguai

Em reunião na última quinta-feira, 27, à tarde, em Brasília, com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e sua equipe, o governador Eduardo Riedel discutiu um plano de trabalho para a prevenção e combate aos incêndios no Estado, em especial, no Pantanal. Riedel destacou a importância do planejamento com alocação de recursos e equipamentos. “É importante estabelecermos esta parceria, já prevendo qualquer incidente”, disse.

Outro assunto tratado na reunião foi sobre a dragagem em pontos específicos para manutenção da navegação no Rio Paraguai no Tramo Sul, entre Corumbá e a Foz do Rio Apa. “Uma ação extremamente importante para o meio ambiente, a partir do momento que se tira muitas carretas da estrada, e que propicia mais competitividade ao Mato Grosso do Sul, prestando bons serviços à sua população”.

O Paraguai é um rio navegável que movimentou mais de 9 milhões de toneladas de mercadorias no ano passado. A  hidrovia do Rio Paraguai é um modal mais competitivo, mais sustentável. 

Mais cedo, o governador Eduardo Riedel participou do Fórum de Governadores do Consórcio Brasil Central. Entre os assuntos discutidos, o Consórcio defendeu ações integradas com troca de conhecimento e inteligência para combater crime organizado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026