24.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 10 de setembro, 2025

Clima pode mudar e sexta-feira pode ser de instabilidade em Três Lagoas

Temperaturas podem ficar nos 32°C durante a tarde, segundo previsão.

A sexta-feira, 14, será marcada por sol forte e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul. De acordo com as previsões meteorológicas, uma onda de calor provocada pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica intensificará o calor em várias regiões, especialmente no Pantanal e no sul do estado.

Os termômetros podem marcar entre 35°C e 39°C, com sensação térmica ainda mais elevada. O tempo seco também será um fator de atenção, com índices de umidade relativa do ar entre 20% e 40%, aumentando o risco de incêndios e problemas respiratórios.

Apesar do predomínio do calor, o aquecimento diurno pode provocar pancadas de chuva isoladas, típicas do verão, ocorrendo em alguns municípios enquanto outros permanecem secos. Há também possibilidade de chuvas mais intensas acompanhadas de rajadas de vento e raios em pontos específicos do estado.

Na região do Bolsão e do norte do estado, os termômetros devem registrar mínimas entre 21°C e 24°C, com máximas variando de 31°C a 36°C. Em Três Lagoas, a previsão indica mínimas entre 21°C e 24°C e máximas entre 31°C e 32°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens