14.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Feminicídio de jornalista três-lagoense gera revolta e cobrança por ações efetivas

A trágica morte da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, gerou uma onda de revolta e indignação contra a violência doméstica em Mato Grosso do Sul. Vanessa foi brutalmente assassinada pelo ex-noivo, Caio Nascimento, que a golpeou com três facadas no coração na noite desta quarta-feira (12). Socorrida, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Campo Grande.

O caso trouxe à tona a discussão sobre a eficácia das políticas públicas de proteção às mulheres. Durante discurso na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel David (PL) criticou a ineficiência das autoridades na prevenção de crimes como esse. “Eu tive o cuidado de levantar os antecedentes criminais deste assassino. Há tempos ele já praticava crimes de violência contra mulheres!”, denunciou o parlamentar.

O deputado cobrou medidas concretas das instituições responsáveis, alertando sobre a necessidade de fiscalização e ação efetiva por parte da Casa da Mulher Brasileira e do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS). “Quais medidas concretas foram tomadas para proteger essas mulheres?”, questionou.

A indignação do parlamentar reflete a crescente pressão social por respostas diante da recorrência de feminicídios no estado. “Discurso não resolve. A Assembleia precisa cobrar efetivamente as ações dos órgãos responsáveis!”, reforçou Coronel David, frisando que não se pode limitar a lamentações e discursos vazios.

A pergunta que ecoou na Casa de Leis reflete a angústia coletiva: “Quem será a próxima vítima?”. Para o deputado, a urgência por medidas eficazes é inadiável. “A hora de agir é agora”, concluiu.

Com informações Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...