18.1 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho, 2025

Tempo instável e previsão de chuvas continuam nesta quinta em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 32°C durante a tarde, segundo informações do CEMTEC MS.

A previsão do tempo para Três Lagoas nesta quinta-feira, 16, divulgada pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC-MS), aponta para um dia de sol com aumento de nebulosidade. O aquecimento diurno, combinado com o deslocamento de cavados e áreas de baixa pressão atmosférica, pode provocar chuvas isoladas, algumas delas intensas e acompanhadas de tempestades, raios e rajadas de vento.

As temperaturas em Três Lagoas devem variar entre mínimas de 22°C a 24°C e máximas de 30°C a 32°C. Os ventos predominam dos quadrantes leste e norte, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h. Em algumas áreas, rajadas de vento podem ultrapassar os 50 km/h.

Para as regiões sul e sudeste de Mato Grosso do Sul, as mínimas variam de 20°C a 23°C e as máximas de 30°C a 35°C. No sudoeste, as mínimas ficam entre 24°C e 26°C, com máximas de 37°C a 39°C. Nas regiões do bolsão, pantaneira e norte, são esperadas mínimas de 22°C a 25°C e máximas de 29°C a 35°C.

O CEMTEC-MS destaca a necessidade de atenção às condições climáticas, especialmente para aqueles que planejam atividades ao ar livre, devido à possibilidade de chuvas intensas e ventos fortes em algumas áreas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capivara ferida na Lagoa Maior levanta temor de ataque de jacaré

Animal foi atendido por equipes ambientais; população é orientada a manter distância Uma capivara ferida foi avistada nesta sexta-feira (4) nas proximidades da pista de...

Imprudência no trânsito segue provocando acidentes em Três Lagoas

Motociclista fica ferida após ser atingida por carro na Avenida Aldair Rosa de Oliveira A imprudência e a desatenção continuam marcando o trânsito de Três...

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior