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terça-feira, 5 de agosto, 2025

Aprenda a salvar seus filtros antes da remoção do Instagram

A Meta anunciou que, a partir desta terça-feira (14/01), todos os filtros de realidade aumentada criados por terceiros serão removidos do Instagram. Os efeitos primários, desenvolvidos e de propriedade da empresa, continuarão disponíveis na plataforma. Para baixar os filtros criados por terceiros, os usuários têm até esta segunda-feira (13/01).

O encerramento do Meta Spark, estúdio que permitia a criação de filtros personalizados para marcas e projetos pessoais, faz parte dessa mudança. Com a desativação do estúdio, os efeitos de RA desenvolvidos por terceiros serão removidos das plataformas Meta, incluindo Facebook, Instagram e Messenger.

Apesar da remoção, a Meta Spark informou que arquivos de efeitos, ativos, vídeos de demonstração e outros materiais estarão disponíveis para download no Meta Spark Hub até 14 de janeiro de 2025.

Como baixar os efeitos e filtros do Instagram:

  1. Faça login no Meta Spark Hub.
  2. Clique em “Efeitos” e escolha o filtro desejado.
  3. Clique em “Arquivos” e baixe o arquivo.

Para baixar um vídeo:

  1. Acesse o Meta Spark Hub.
  2. Clique em “Efeitos” e selecione o filtro desejado.
  3. Vá em “Detalhes”, “Vídeo de demonstração” e selecione “Mais opções” nos três pontos para realizar o download.

A Meta também permite baixar arquivos pela Central de Contas:

  1. Acesse a Central de Contas.
  2. Vá para “Suas informações e permissões” e selecione “Baixar suas informações”.
  3. Clique em “Baixar ou transferir suas informações” ou “Solicitar um download”.
  4. Selecione a conta do Facebook ou Instagram que possui os efeitos.
  5. Escolha “Tipos específicos de informação”.
  6. Selecione “Meta Spark” e escolha como deseja fazer o download.

Os conteúdos criados com efeitos de RA, como stories ou reels, não serão afetados, desde que já tenham sido utilizados no Facebook, Instagram ou Messenger.

A Meta justificou a decisão, anunciada em agosto, como parte dos esforços para priorizar produtos que melhor atendam às futuras necessidades de consumidores e clientes empresariais.

Com informações CNN Brasil

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