Geral – 11/12/2012 – 10:12
O Juízo da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda acolheu, ontem (10), o pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e arquivou o inquérito contra o comerciante Clóvis Perrut Mantilla, que no início de novembro esqueceu a filha de 10 meses dentro do carro. Ele foi indiciado pela polícia por homicídio culposo.
Manuella, de 10 meses, ficou dentro do veículo com os vidros fechados, por quatro horas, no dia 8 de novembro, no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo a nota do Ministério Público, o arquivamento se deu porque Clóvis mereceria ao final do processo ser beneficiado com o perdão judicial.
“Tive contato direto com o Clóvis e com sua esposa e afirmo que é difícil controlar a emoção diante dos relatos, sendo que ambos choraram durante todo o depoimento, que teve de ser interrompido algumas vezes”, contou o pormotor de Justiça. “Posso afirmar de forma peremptória que a vida do indiciado nunca mais será a mesma, pois carregará o fardo da morte de sua filha, de 10 meses. […] Afirmamos por fim que esta é a sentença do indiciado, viver triste até a sua morte e com o fardo de ter causado a morte de sua Manuzinha, de seu anjinho, como afirmado pelo próprio indiciado”, completou.
Fonte: Correio do Estado