21.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de outubro, 2025

Árbitra de Três Lagoas, Daiane Muniz é indicada para o quadro da FIFA em 2025

Com uma carreira sólida na arbitragem, se destaca como uma das poucas mulheres no quadro nacional e internacional.

A árbitra Daiane Muniz, natural de Três Lagoas, foi indicada para integrar o quadro da Fifa em 2025, uma nomeação feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A trajetória de Daiane começou nas ruas de sua cidade natal, jogando futebol com outras crianças, e se consolidou ao longo de sete anos de dedicação à arbitragem. Atualmente, ela faz parte do seleto grupo de mulheres que representam cerca de 7% da equipe nacional de arbitragem.

A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou a lista dos árbitros centrais, assistentes e de vídeo (VAR) para compor o quadro da Fifa na temporada 2025. Daiane já tem em seu currículo participações notáveis, como na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Durante a final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, Daiane fez parte do quarteto de arbitragem com Ramon Abatti, Rafael Alves e Guilherme Camilo. No futebol feminino, ela atuou na cabine do VAR durante a disputa pelo bronze entre Espanha e Alemanha. O Brasil contou com sete profissionais na arbitragem do torneio, o maior número de um país.

Daiane também esteve presente na final da Copa do Mundo Feminina Sub-17 de 2024 e na decisão do Sul-Americano Sub-16, trabalhando ao lado de Maíra Mastella e Fernanda Nandrea Gomes. Sua rotina é marcada por treinos físicos rigorosos, alimentação balanceada, estudo constante das regras e um foco especial na inteligência emocional, essencial para lidar com os desafios da profissão.

A indicação de Daiane para o quadro da Fifa reflete não apenas seu talento, mas também seu compromisso com a excelência na arbitragem, representando Três Lagoas e o Brasil em competições internacionais de alto nível.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher é presa em flagrante por matar companheira de 46 anos no Chácara Imperial

Solene Aparecida Ferreira Corrêa morreu após discussão motivada por ciúmes e questões financeiras, onde já havia sofrido agressões anteriores e suspeita do crime usava tornozeleira eletrônica.

Aos 62 anos, Valmir mantém viva a arte de engraxar sapatos nas ruas de Três Lagoas

Hoje, são poucos os engraxates que ainda exercem o ofício, Valmir é um exemplo de resistência Em tempos de modernidade e rotinas apressadas, algumas profissões...

Três Lagoas, a Cidade da Manga, recebe I Seminário Estadual da Manga

Ação da SEINTRA visa melhorar as condições de tráfego e garantir a limpeza das vias do distrito.