30.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Investimentos na saúde pública de MS em 2024 totalizam quase R$ 2,5 Bilhões

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), destinou R$ 2.486.710.746,18 para a saúde pública ao longo de 2024. Os recursos foram aplicados na infraestrutura, modernização das unidades de saúde, aquisição de equipamentos e ampliação de serviços essenciais em municípios de todas as regiões do estado.

Entre as principais iniciativas destacam-se a construção e reforma de hospitais regionais, a expansão da rede de atenção básica e a implementação de um projeto para reduzir filas de espera em consultas e cirurgias.

Compromissos e Avanços

O secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, destacou que os investimentos abrangem grandes obras de infraestrutura e programas voltados ao fortalecimento da atenção básica. “Reforçamos nosso compromisso com a saúde do estado realizando ações que trazem melhorias concretas para a população. Avançamos nas obras do Hospital Regional de Dourados, que está em fase final e será um marco no atendimento de alta complexidade para a região. Com o programa MS Saúde, ampliamos o acesso a consultas, exames e cirurgias, garantindo um atendimento mais rápido, eficiente e humanizado”, afirmou Corrêa.

O programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila” foi uma das principais iniciativas de 2024, com foco em reduzir filas de espera e ampliar o acesso a procedimentos cirúrgicos e exames em todo o estado. A superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso, destacou que os resultados do programa foram positivos e que há expectativas ainda maiores para 2025.

A integração de tecnologias no sistema de saúde permitiu maior eficiência no atendimento e acesso facilitado a exames e diagnósticos.

Expectativas para 2025

Com os avanços alcançados em 2024, o setor de saúde em Mato Grosso do Sul encerra o ano com resultados que reforçam o compromisso do governo em oferecer serviços de qualidade e mais acessíveis à população. As melhorias em infraestrutura e a ampliação de programas criaram uma base sólida para continuar avançando em 2025.

A expectativa é de que os investimentos sejam mantidos e novas iniciativas sejam implementadas, visando não apenas a continuidade das melhorias, mas também a superação de desafios existentes, como o fortalecimento da assistência em regiões mais remotas. O próximo ano é visto como uma oportunidade para consolidar ainda mais essas conquistas e proporcionar saúde digna a todos os sul-mato-grossenses.

Com informações Folha de Campo Grande

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...