33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Alunos do 6º Período de Direito da AEMS vivenciam o Tribunal do Júri

Na tarde de hoje, 30 de outubro, os alunos do 6º período do curso de Direito noturno da Faculdade AEMS (Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas, participaram indiretamente de uma sessão do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz Rodrigo Pedrini. Acompanhado pelo promotor de justiça Luciano Lara e pelo defensor público Dr. Danilo Augusto, o julgamento proporcionou uma oportunidade valiosa de aprendizado prático aos estudantes.

Durante a sessão, o magistrado e o promotor se mostraram acessíveis e comprometidos, elucidando o funcionamento do Tribunal do Júri e as teses que estavam sendo defendidas. Essa interação possibilitou que os acadêmicos compreendessem, na prática, as atribuições e responsabilidades de cada um dos operadores do direito envolvidos no processo.

A cordialidade dos integrantes do júri foi amplamente apreciada pelos alunos, que ao final da sessão, optaram por registrar o momento com uma fotografia ao lado do juiz Rodrigo Pedrini, em agradecimento pela oportunidade de aprendizado.

Além de enriquecer a formação acadêmica, a experiência é um passo de extrema importância na formação prática dos alunos, que deverão elaborar um relatório sobre o julgamento, a ser assinado pelo juiz, cumprindo assim um requisito curricular fundamental.

Essa atividade ressalta a importância da integração entre a teoria acadêmica e a prática profissional, proporcionando aos futuros advogados uma visão aprofundada e realista do funcionamento do sistema judiciário brasileiro.

Colaborou Júnior Silva (Estudante de Direito do 6º período noturno – AEMS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara outorga títulos de cidadão e homenageia profissionais e associações por contribuição ao desenvolvimento de Três Lagoas

Pessoas e entidades ligadas ao setor produtivo, serviços público e comunitários foram destacadas por propositura do vereador Fernando Jurado      Com o plenário lotado, a Câmara...

“Fuga alucinante” é transmitida ao vivo pelas redes sociais e termina com dupla presa por tráfico em Andradina

Perseguição policial terminou em Nova Independência e mobilizou equipes da Rocam e da Força Tática, onde ação foi acompanhada ao vivo por internautas.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.