22.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Black Friday em MS terá regras mais rígidas após aprovação na ALEMS

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram nesta terça-feira, 15 de outubro, o Projeto de Lei 51/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB). O projeto tem como objetivo principal regulamentar as práticas comerciais durante a Black Friday no estado.

A proposta visa garantir transparência nas ofertas, obrigando os estabelecimentos a divulgarem informações claras e verdadeiras sobre os descontos oferecidos. A intenção é que os consumidores possam fazer escolhas mais conscientes durante a campanha promocional, evitando práticas enganosas.

Com a aprovação, os estabelecimentos comerciais terão que se comprometer a fornecer informações precisas sobre os percentuais de descontos e preços praticados. Esta medida visa proteger o consumidor contra possíveis abusos e garantir uma experiência de compra justa.

O projeto segue agora para a redação final após receber emendas. Após essa etapa, estará pronto para ser sancionado e entrar em vigor.

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.