37.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

MS gerou 774 postos de trabalho formal em outubro

Economia – 24/11/2012 – 13:11

Mato Grosso do Sul gerou 774 postos de trabalho com carteira assinada em outubro, com crescimento de 0,16% em relação ao número de empregos gerados em setembro. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, divulgado nesta sexta-feira (23) pelo ministro Brizola Neto em Brasília (DF).

Conforme o levantamento o setor que mais gerou vagas foi o comércio, que foi responsável por 830 postos, seguido pela agropecuária com 117 contratações. No mesmo período, o número de vagas fechadas foi de 196, com destaque para a Indústria de Transformação que demitiu 169 trabalhadores.

No acumulado do ano foram gerados 30.647 postos até o mês passado, enquanto nos últimos 12 meses houve acréscimo de 19.685.

Segundo o Caged, Campo Grande ocupou a primeira colocação na geração de emprego ao registrar saldo positivo de 599 postos de trabalho. Em segundo lugar aparece Dourados, onde a diferença positiva de contratações e demissões foi 262 postos. Na outra ponta da geração de empregos está Três Lagoas, onde o saldo ficou negativo com 259 desligamentos.

 

Fonte: Do Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Renovação da frota amplia acesso à saúde e fortalece a assistência no interior de MS

Entrega de ambulâncias e caminhonetes aos municípios reforça o transporte sanitário, a vigilância em saúde e a presença do SUS em regiões estratégicas do...

Câmara de Três Lagoas devolve R$ 13,3 milhões à Prefeitura e supera capital em economia pública

Gestão se destacou pela transparência e destinação social dos recursos, com verba voltada ao atendimento de crianças com autismo.

Câmeras registram furto de motocicleta em frente a mercadinho no Santa Rita

Imagens mostram o momento em que suspeito empurra o veículo e foge, onde polícia pede ajuda da população para localizar a moto.