23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Energia Social alivia contas de luz de famílias em MS

Iniciativa do governo estadual beneficia mais de 128 mil famílias com isenção de contas de energia, promovendo mais dignidade e qualidade de vida.

O programa “Energia Social: Conta de Luz Zero” está transformando a realidade de mais de 128 mil famílias em Mato Grosso do Sul, oferecendo isenção total das contas de energia elétrica. Implementado pelo governo estadual, o projeto beneficia famílias em situação de vulnerabilidade nos 79 municípios do estado, permitindo que os moradores destinem o dinheiro que antes era gasto com energia para outras necessidades básicas, como alimentação e bem-estar das crianças.

Moradora da zona rural de Porto Murtinho, Érica Cabrera, de 32 anos, é uma das beneficiárias. Antes do programa, Érica gastava mais de R$ 200 por mês com energia. “Agora esse valor é livre todo mês, o que é uma grande ajuda”, afirma. A economia permitiu que ela comprasse roupas e calçados para os filhos e guardasse dinheiro para despesas futuras.

A mesma história é compartilhada por Rosemeire Lugus, de 30 anos, que também é mãe e utiliza a economia na conta de luz para investir nas necessidades dos filhos. “Isso me salvou muito”, diz Rosemeire, que elogia o apoio contínuo do governo, especialmente em áreas distantes dos grandes centros urbanos.

O recadastramento no programa é essencial para que as famílias continuem a receber o benefício, que cobre o consumo mensal de até 220 kWh. O processo segue até 31 de dezembro e pode ser realizado no site do programa.

A secretária estadual Patrícia Cozzolino destaca o impacto transformador da iniciativa: “Estamos promovendo mais dignidade e qualidade de vida, garantindo que essas famílias direcionem seus recursos para necessidades essenciais.”

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal