Esporte – 19/11/2012 – 09:11
Não deu. Contratado como uma das últimas tentativas de livrar o Palmeiras do segundo rebaixamento de sua história no Brasileirão, o técnico Gilson Kleina não foi feliz na missão e lamentou a situação do Verdão.
Extremamente chateado, Kleina teve dificuldades para encontrar explicações, mesmo antes de a equipe ser rebaixada oficial, o que só aconteceu com o empate de 2 a 2 da Portuguesa com o Grêmio no Canindé. Somado a isso, o empate do Verdão com o Flamengo por 1 a 1 e a vitória do Bahia sobre a Ponte Preta por 1 a 0.
- Tem gente chorando por causa dessa situação. Você trabalha, cria, mas não é fácil. O futebol chega a ser ingrato em alguns momento – disse Gilson Kleina, em Volta Redonda, onde o Palmeiras encarou o Flamengo.
Kleina ainda não quis comentar sobre as mudanças que devem ser realizadas a partir de agora, mesmo porque o treinador ainda não tinha a certeza do rebaixamento. Mas ele admitiu que o planejamento não deu certo. O Palmeiras não vence há quatro rodadas no Nacional.
- Estamos trbalhando em cima do que a gente pensa. Estamos fazendo um trabalho árduo. Problemas tem de ser resolvidos, mas isso é internamente. Respeito muito os jogadores que aqui estão. O time não conseguiu reagir no campeonato – frisou.
O treinador também lamentou os maus resultados no “mini campeonato carioca” do clube na reta final do Brasileiro. De nove pontos disputados contra Botafogo, Fluminense e Flamengo, a equipe conseguiu apenas dois – empates com Botafogo e Flamengo e derrota para o Flu.
- Temos de lamentar o jogo do Fluminense. Neutralizamos o Flamengo, jogamos de igual para igual. Isso está muito mais no trabalho, todos tiveram oportunidades. O futebol tem tudo isso. O Palmeiras é acostumado a revelar jogadores, infelizmente está perdendo jogadores na reta final. Vamos levantar a cabeça e trabalhar – disse o comandante, que veio para substituir Luiz Felipe Scolari.
Fonte: Globoesporte.com