17.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de julho, 2026

Depois de registrar 15% de umidade relativa, calor e ar seco continuam em Três Lagoas nesta sexta

Manhã começou com mínimas de 16°C, onde temperaturas podem chegar na casa dos 32°C ao longo do dia.

A previsão do tempo para esta sexta-feira, 26, em Mato Grosso do Sul aponta para a continuidade do clima quente e seco que tem prevalecido na região. A atuação de um bloqueio atmosférico mantém o céu com sol predominante e variação de nebulosidade, enquanto um sistema de alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens e chuvas.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas se mantêm estáveis e acima da média, com uma leve elevação ao longo do final de semana. As mínimas para esta sexta-feira devem variar entre 17°C e 24°C, dependendo da região, enquanto as máximas podem alcançar entre 30°C e 37°C.

Especificamente em Três Lagoas, a quarta-feira, 25, chegou aos 33,5°C, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, onde a umidade relativa do ar chegou na casa dos 15%, sendo a segunda cidade mais seca de MS. Já Aquidauana (MS), no sul do estado registrou 14% de amplitude térmica, sendo a menor registrada no dia.

Já nesta sexta, 26, a mínima será de 16°C e a máxima de 32°C. Além do calor intenso, o ar seco predomina com baixos níveis de umidade relativa, entre 10% e 30%. Essa combinação pode causar desconforto, e recomenda-se a ingestão de bastante líquido e a umidificação dos ambientes para aliviar os efeitos da seca.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frente fria perde força, mas sexta-feira ainda terá chance de chuva em Três Lagoas

INMET prevê mínima de 20°C, máxima de 32°C e manhã com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada

Jovem é perseguido e morto a tiros dentro de bar em Três Lagoas

Mesmo baleado, vítima de 24 anos tentou fugir dos atiradores, mas caiu no interior do estabelecimento e morreu após dar entrada no Hospital Auxiliadora

Força integrada intercepta quase 400 kg de drogas e impõe duro golpe ao crime organizado em MS

Operação conjunta apreendeu maconha e haxixe durante ação contra organizações criminosas, onde investigações seguem para identificar os responsáveis pela carga
error: Conteúdo Protegido