Política – 14/11/2012 – 08:11
O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), admitiu, ontem, ser impossível congelar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “Você mesmo já disse que não é possível congelar por conta de que há um princípio da anualidade, há uma diretriz determinada pela legislação vigente pela responsabilidade fiscal”, disse Bernal para jornalista que o questionou sobre o congelamento durante o primeiro encontro dele com prefeito Nelsinho Trad (PMDB), na manhã de ontem (13). As comissões de transição do atual prefeito e do eleito foram apresentadas na reunião.
Nelsinho já enviou o projeto para a Câmara Municipal com o índice de reajuste de 5,31% com base na correção anual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E).
O congelamento do IPTU foi uma das promessas de campanha do prefeito eleito que disse interferir no assunto só se houvesse “injustiça” no reajuste. No entanto, Bernal achou justo a correção e, se esquecendo da promessa, vai manter a decisão de Nelsinho.
Fonte: Correio do Estado


