30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Prazos para eleições municipais estão afunilando

Com os prazos para as eleições municipais se afunilando, a prefeitura de Três Lagoas publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (01/07), os primeiros afastamentos daqueles que pretendem concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal, já que os prazos para prefeito e vice-prefeito já expiraram. Segundo a publicação, fica concedido, pelo período de 05/07/2024 a 16/10/2024, o afastamento decorrente de licença para atividade política, nos termos do art. 79 e seguintes da Lei Municipal nº 2.120/2006. Nesta primeira publicação, constam os nomes de nove servidores.

O próximo prazo é para que partidos e federações realizem, entre 20 de julho e 5 de agosto, as convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Finalmente, em 16 de agosto, terá início a propaganda eleitoral. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e passível de multa.

Você pode conferir todos os prazos do Calendário Eleitoral deste ano na  Resolução nº 23.738/2024  ou por meio da  playlist disponível no Youtube da Justiça Eleitoral que destaca as datas mais importantes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande