31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Bombeiro é expulso dois anos após ser flagrado usando crack em quartel

Geral – 25/01/2012 – 16:01

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul expulsou, conforme publicação de hoje, um soldado de 31 anos, que foi flagrado em 2009 fumando crack dentro de um quartel, em Paranaíba.

A decisão foi do Conselho de Disciplina da Corporação. O militar é alvo, também, de processo na Justiça Militar, junto com um outro colega, igualmente flagrado usando a droga.

Conforme os relatos que constam do processo, os dois bombeiros usaram crack durante o plantão, na madrugada de um domingo para segunda-feira. A droga, que estava em uma lata de refrigerante, foi encontrada em embarcação do quartel onde trabalhavam, no município de Paranaíba.

O uso do entorpecente foi percebido por um outro bombeiro, por volta das 3h, quando chegou ao local e, ao ir ao banheiro, percebeu o cheiro de crack.

Durante o andamento das investigações, os dois bombeiros trocaram acusações entre eles.

Um deles assumiu que era dependente químico em tratamento e acabou sendo afastado das funções, segundo publicação do fim do ano passado, informado afastamento por mais de seis meses por conta de incapacidade.

O bombeiro que foi expulso hoje, de início negou a dependência química e inclusive o tratamento. O processo informa que, no dia do episídio, ele chegou a perdir ao colega que fez o flagrante para que ficasse quieto, o que não aconteceu.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados