35.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Ação do DEPTRAN apreende bicicletas que circulam na pista da Lagoa Maior

Lei de Outubro de 2012 proíbe a circulação de bicicletas, patinetes, triciclos, skates e similares, sendo passível de apreensão e multa, em caso de reincidência.

Após o caso do atropelamento de uma criança na “Pista de Saúde” da Lagoa Maior, e em cumprimento de uma lei, que proíbe a circulação de bicicletas, patinetes e similares nessa região, o DEPTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), através de seus agentes, deflagraram uma operação na tarde desta quinta, 23 para identificar ciclistas que transitam no local.

Durante a ação, uma bicicleta foi apreendida pelos agentes na região do bairro Interlagos, onde o ciclista foi autuado e seu veículo encaminhado ao pátio do DEPTRAN, sendo retirados mediante apresentação de nota fiscal, onde em caso de reincidência, uma multa é aplicada.

A lei, de n° 2.628 de Outubro de 2012 coíbe tal prática, criada a partir do projeto nº 64, apresentado e aprovado na Câmara Municipal, onde trata não somente deste tipo de transporte na Lagoa Maior (bicicletas, patinetes, triciclos, skates e similares), mas também em praças, canteiros e similares públicos, exceto oficiais em serviço e também os veículos de uso de pessoas com necessidades especais e carrinhos de crianças.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil abre 65 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em Três Lagoas

As inscrições vão de 15 a 26 de setembro e podem ser realizadas pelo site da empresa A Eldorado Brasil, uma das empresas mais competitivas...

Nelore de MS vence prova de eficiência alimentar e terá sêmen multiplicado

Touro do Estado teve destaque nacional de qualidade de carcaça Transferência embrionária que vêm sendo desenvolvida há décadas, a raça Nelore, aquele gado branco predominante na pecuária brasileira...

Inspetor da PRF em Três Lagoas se aposenta após três décadas de serviços prestados

José Ferreira Torres iniciou a carreira em 1994, foi chefe da delegacia local e deixa legado de dedicação à segurança pública.