18.1 C
Três Lagoas
domingo, 6 de julho, 2025

Condenado à 16 anos de prisão assassino de Lucas de Souza Pereira após juri popular

Crime aconteceu em 2021, onde vítima foi morta à facadas por acusado, no bairro São Jorge.

Valteir Pessoa Sales, 24 anos, apontado como o responsável por matar à facadas Lucas de Souza Pereira em junho de 2021 foi condenado à 16 anos e cinco meses de prisão após passar pelo juri popular, presidido pelo juiz residente Rodrigo Pedrini Marcos. O julgamento aconteceu durante a tarde desta quarta-feira, 15.

O acusado teria assassinado à facadas Lucas, na época com 21 anos na casa de sua ex-companheira, no bairro São Jorge após entrarem em luta corporal. Em certo momento, a vítima foi esfaqueada e saiu em via pública pedindo por socorro. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Auxiliadora, mas morreu momentos depois.

No julgamento, Valteir confessou ser o autor do homicídio e que agiu por legítima defesa após uma luta corporal com Lucas, pegando a faca das mãos de Lucas, o esfaqueando na sequência. Logo após, passou à decisão dos jurados, que o condenou por homicídio qualificado, por motivo fútil, além de ameaça. Inicialmente, deverá cumprir a pena em regime fechado.

Polícia esclarece homicídio de Lucas de Souza e prende autor em Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capivara ferida na Lagoa Maior levanta temor de ataque de jacaré

Animal foi atendido por equipes ambientais; população é orientada a manter distância Uma capivara ferida foi avistada nesta sexta-feira (4) nas proximidades da pista de...

Imprudência no trânsito segue provocando acidentes em Três Lagoas

Motociclista fica ferida após ser atingida por carro na Avenida Aldair Rosa de Oliveira A imprudência e a desatenção continuam marcando o trânsito de Três...

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior