Geral – 30/10/2012 – 13:10
A Prefeitura de Vila Velha exonerou, na manhã desta terça-feira (30), o professor de educação física Neilson Castelo de Oliveira após, segundo o atual prefeito Neucimar Fraga, o funcionário ser identificado como suspeito da agressão ao cinegrafista da TV Gazeta, Wagner Martins. A Polícia Civil informou que outras duas pessoas também foram identificadas e serão ouvidas nos próximos dias.
A violência aconteceu neste domingo (28), no comitê do Partido da República (PR), em Vila Velha, após a derrota nas urnas do atual prefeito Neucimar Fraga (PR). O cinegrafista e o repórter André Falcão foram agredidos por simpatizantes do atual prefeito com chutes e socos. Martins caiu desmaiado e foi ferido em uma perna. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Cias da Unimed (o hospital central do plano de saúde), na capital.
O titular da Delegacia Patrimonial, Alexandre Passamani, informou que os agressores podem responder por crime de lesão corporal ou por lesão corporal de natureza grave. A pena para esses crimes pode variar de dois a oito anos de prisão. Os suspeitos serão intimados ao longo da semana para prestar esclarecimentos. Já as vítimas devem comparecer à delegacia para prestar depoimentos nesta quarta-feira (31).
“As investigações já se iniciaram. No momento, nós estamos aguardando o encaminhamento, pelo Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Civil, dos laudos para comprovar a materialidade da lesão corporal sofrida. Ao mesmo passo, também aguardamos os laudos policiais referentes ao dano aos equipamentos do cinegrafista. Temos a identificação dos suspeitos, mas falta, ainda, a qualificação”, disse o delegado.
O prefeito Nucimar Fraga disse que Neilson dava aulas de ginástica laboral para a terceira idade no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Centro da cidade e foi exonerado na manhã desta quarta-feira (30). O agressor trabalhava na prefeitura após passar em um processo seletivo.
Ainda segundo Neucimar, um outro agressor, que está de camisa preta e tem cabelos longos, é um militante do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e não tem ligação direta com sua gestão. O atual prefeito identificou também o jovem que empurra o cinegrafista pelas costas. O rapaz, segundo o prefeito, é filho de uma ambulante que trabalhava vendendo pipoca na frente do comitê ao longo da campanha eleitoral.
Fonte: Do G1


