15.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Atletismo de TL conquista medalhas em Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias 19 e 21 de abril no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo, categoria sub-20, e nos torneios sub-16 e adulto da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS).

O grande destaque foi a atleta Vitória da Silva Barreto, que conquistou o ouro na prova do arremesso de peso, alcançando a marca de 12m55. Com esse resultado, a atleta garantiu vaga no prestigiado Troféu Brasil de Atletismo 2024. Além dessa conquista, Vitória também obteve sucesso na prova do lançamento do disco.

A competição, realizada pela Federação de Atletismo de MS-FAMS, contou com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC/MS) e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte/MS).

Outro destaque foi o título de Pablo dos Anjos Vicente, que se sagrou campeão nas provas dos 800 metros e 1.500 metros. O atleta ocupa atualmente a 3ª colocação nacional na prova dos 1.500 metros na categoria sub-20.

Confira outras conquistas dos nossos atletas:

DESTAQUES NO ESTADUAL DE ATLETISMO SUB-20

– Samantha Lima da Silva: vice-campeã nas provas de lançamento do disco e arremesso de peso

– Lyncoln dos Santos Silva: 3º colocado nos 400 metros

– Luiz Augusto Miliati dos Santos: 3º colocado na prova dos 3.000 metros

– Pedro Henrique R. da Silva Ozório: 3º colocado na prova do arremesso de peso

– João Gabriel de Farias Neres: campeão na prova do salto triplo

– Agatha Maria Lima de Oliveira: campeã na prova do salto triplo e 3ª colocada no arremesso de peso

– Vinicius Vieira de Carvalho: 6º colocado nos 1.500 metros

DESTAQUES NO TORNEIO DE ATLETISMO FAMS SUB-16

– Maria Eduarda da Silva Santos: 1ª colocada na prova do salto triplo

– Ingridi Layra: 2ª colocada na prova do salto triplo

– Júlia Rebeca Alves: 1ª colocada nos 250 metros e 1.000 metros

– Kawã Sieves Guimarães: 1º colocado nos 1.000 metros e 3º colocado na prova dos 1.000 metros

– Isabela Oliveira: 1ª colocada na prova do arremesso de peso no Torneio de Atletismo Sub-16

DESTAQUE NO TORNEIO ESTADUAL ADULTO

– Gabriel Saraiva: campeão na prova dos 400 metros e vice-campeão nos 100 e 200

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...