17.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de maio, 2024

Comandante do 2°BPM destaca operações e trabalhos realizados em Três Lagoas

Major Moreira, durante entrevista à Rádio Caçula, salientou à respeito da “Operação Tranquilidade Pública”, realizada em pontos estratégicos e vulneráveis criminalmente do município.

Em entrevista ao “Jornal da Manhã” da Rádio Caçula desta terça-feira (16), o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) de Três Lagoas, Major Moreira realizou um breve balanço à respeito das ações operacionais e de todo trabalho feito na área de comando, visando combater à criminalidade, e dar uma resposta rápida à toda a população três-lagoense.

Inicialmente, Moreira explicou que os trabalhos realizados atualmente foram baseados em alguns estudos de situações cruciais da cidade, onde os números demostram um resultado positivo das operações, programadas e voltadas para atender à uma especificidade da segurança pública em Três Lagoas, onde o retorno já tem sido dado, tanto à comunidade, tanto à seu comando.

Os números do 1° trimestre deste ano demonstram o resultado das operações, onde cerca de 94 furtos à residências foram registrados – uma probabilidade de 1 a cada 57.890; 66 furtos à comércios – cerca de 1 a cada 5.895 chances de um crime acontecer, além de 63 violações à lojas com portas de blindex danificadas, e 154 furtos em via pública. Os dados também falam da redução de outros crimes, como roubos – que registrou uma redução de – 28%, e de homicídios, com -33%. Apesar do fato de que há ocorrências na cidade, segundo o comandante, sua equipe trabalha continuamente para que esses números sejam cada vez mais reduzidos, citando também a parceria com a Polícia Civil nos trabalhos em conjunto.

Mesmo com os trabalhos feitos, o Major também ressaltou que o cuidado da população, visando evitar a realização desses crimes é importante – seja cadeando a bicicleta, não deixando um aparelho celular em um local desconhecido, entre outras ações, se policiando para não ser mais uma vítima do crime, tornando-se uma responsabilidade de todos.

Um dos trabalhos feitos desde que assumiu o comando do 2°BPM, foi à respeito da “Operação Tranquilidade Pública”, deflagrada por todas as forças policiais da região, visando diminuir delitos em pontos estratégicos da cidade. Moreira ressaltou que essas ações, apesar de serem direcionadas à algumas “manchas criminais” em Três Lagoas, ela vem surtindo um resultado, para manter ou diminuir tais índices criminais. Outras ações, também visando diminuir o tráfico de drogas estão previstas por parte do batalhão, futuramente.

Veja a entrevista na íntegra:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

1º SGT Jota Corrêa volta a ativa em Três Lagoas

Com passagens pela ROTAI, RP e Força Tática, 1° SGT Jota Corrêa voltará a ativa, sempre teve seu trabalho aliado à preservação da ordem pública.

Vereadores indicam melhorias no trânsito e infraestrutura durante 14ª sessão ordinária

Na manhã de terça-feira, 14 de maio de 2024, os vereadores de Três Lagoas (MS) se reuniram para a 14ª sessão ordinária do ano,...

Bruno Ortiz, o vereador sem mandato de Campo Grande

Campo Grande tem uma figura carismática que vem conquistando corações, mesmo sem ocupar um cargo político. Com seu humor sagaz e abordagens criativas, Bruno...