23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Prefeita prestigia primeira noite da Festa do Folclore

Cultura – 26/10/2012 – 13:10

A prefeita Marcia Moura acompanhou as apresentações da primeira noite da 27ª Festa do Folclore, nesta quinta-feira (25), no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”, na Avenida Ranulpho Marques Leal, esquina com a Rua Egídio Thomé.

Várias atrações fizeram parte da programação da primeira noite do evento, entre elas, apresentação de danças folclóricas e muita música sertaneja.

Participaram do Festival 16 duplas. Os campeões foram Robson Freitas e Moises Viola, de Três Lagoas, com o prêmio de R$ 2 mil. Já o segundo e terceiro lugar ficaram com duas duplas da cidade de Inocência.

Para a prefeita Marcia Moura “a festa tradicional resgata as nossas raízes culturais, apresenta o trabalho de artesãos de Três Lagoas e outras cidades, além de apresentar muita música e dança. É uma festa da alegria, preparada com muito carinho para a família três-lagoense”, destacou Marcia.

ATRAÇÕES

Outros artistas também se apresentaram durante a primeira noite de festa, entre eles, os cantores Léo Lopes; Alex Souza e as duplas Caio e Fernando, Tom e Bruno e Hugo Matos e Rafael.

O evento seguirá até domingo, dia 28 de outubro, com atrações musicais, de dança, 16 barracas de comidas típicas e outras 57 de trabalhos artesanais de artistas três-lagoenses e região.

Para que haja conforto e segurança ao público equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar irão trabalhar em todas as noites da festa.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira (26) a atração será o V Encontro de Acordeonistas e Orquestra de Violeiros; dia 27 – Show com a dupla sertaneja Belmonte & Amaraí; e no dia 28 – show com Moacir Franco.

ARTESANATO

Artesãos de Três Lagoas e vários municípios também estão expondo os seus trabalhos. A artesã Iria Maria Ferreira Simão, da Cidade de Araçatuba/SP, está participando da Festa do Folclore pela primeira vez e contou sobre sua expectativa para os dias do evento. “Trouxe em média umas 150 peças bordadas em ponto cruz, vagonite, oitinho e também crochê. Minha expectativa é vender bastante, fazer novas amizades e voltar mais vezes”, disse Iria.

Já os produtos de Elzeli França chamavam a atenção de quem passava próximo à sua barraca pelo perfume de seus sabonetes e velas artesanais. “Comecei com o artesanato como terapia em 2007 depois de um problema de saúde e não parei mais. Hoje dou cursos, participo de programas de TV e também desenvolvi algumas técnicas. É uma maneira de divulgar meu trabalho, as pessoas chegam aqui para conhecer e se espantam, acho que é feito de cera, para decoração”, contou Elzeli.

Fonte: Assecom / Rosildo Moura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional