24.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado

O Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, 13 de abril, das 8h às 16h em todas as unidades de saúde, incluindo a do Distrito do Arapuá. Esta ação faz parte da campanha de vacinação que teve início em 25 de março e continuará até 31 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas está mobilizando todas as equipes das unidades, para que consigam garantir que toda a população tenha acesso facilitado à vacinação. Durante o Dia D, as unidades não irão parar para o almoço, atendendo sem interrupções.

O público-alvo prioritário da campanha são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas e povos indígenas. A meta estabelecida é atingir pelo menos 90% desse grupo, que totaliza 28.552 pessoas em Três Lagoas.

Além dos grupos prioritários, a campanha também visa atender outros segmentos, como trabalhadores da saúde, portadores de deficiência permanente, adolescentes em medidas socioeducativas, população e funcionários do sistema privado de liberdade, pessoas em situação de rua, membros das Forças Armadas, pessoas com comorbidades e professores.

Embora esses grupos não tenham uma meta específica, a SMS está empenhada em alcançar o maior número possível desses indivíduos, que totalizam 44.719 pessoas no município. A SMS reitera a importância da vacinação contra a gripe como uma medida fundamental para proteger a saúde da população, especialmente em tempos de pandemia. Todas as medidas de segurança e higiene serão tomadas para garantir um processo de vacinação seguro para todos os cidadãos.

Para mais informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Três Lagoas, os cidadãos podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta de pré-natal e baixa escolaridade aumentam risco de anomalias em bebês, diz Fiocruz

Análise com mais de 26 milhões de nascimentos revela que desigualdades sociais e baixa escolaridade influenciam no risco de malformações em bebês Um estudo da...

Setor têxtil cresce em MS com novas fábricas, qualificação e aposta na Rota Bioceânica

Estado soma mais de 3 mil empregos formais no setor e se prepara para ampliar mercados com logística estratégica e capacitação profissional Com 225 empresas...

“Amigos de Patas” mostra mascote Todynho e reforça pedido de ajuda

Iniciativa atua há quatro anos na cidade resgatando, tratando e cuidando de animais abandonados e vítimas de maus-tratos As protetoras Keila Sorelli e Sirlene, responsáveis...