15.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

“Camerata” se apresenta hoje na UFMS

Cultura – 26/10/2012 – 11:10

Exibição é parte do encerramento da Semana Jurídica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

O grupo de “Camerata” de Três Lagoas irá se apresentar no dia 26 de outubro no Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unidade I, às 20h. A apresentação faz parte da programação do encerramento da XV Semana Jurídica do Curso de Direito da UFMS que inclui o II Congresso de Direito, Desenvolvimento e Responsabilidade Socioambiental e o II ENPIC – Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica do Curso de Direito da UFMS, e será aberto à população.

De acordo com o líder da Camerata, Ricardo Brasil, o grupo conta com oito músicos – que também integram a Orquestra Sinfônica de Três Lagoas – que se dividem para tocar violinos, violas sinfônicas, violoncelo e baixo.

A maioria dos músicos do grupo de Camerata, bem como da Orquestra Sinfônica, é formada pelos cursos gratuitos de música oferecidos pelo Departamento Municipal de Cultura da Cidade, que dá a oportunidade àqueles que gostam de música e se interessam em aprender a tocar um instrumento.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

A Rua é Nossa terá uma programação de Diversão e Cultura em Três Lagoas

Com programação gratuita e voltada para todas as idades, o evento “A Rua é Nossa” transforma a orla da Lagoa Maior em um espaço de lazer, cultura e inclusão, com destaque para a contação de histórias do projeto infantil “Em Cada Conto”.

“Cinema nos Bairros” será realizado no Guanabara nesta sexta (04)

O filme "Encrenção" será exibido de forma totalmente gratuita

Três Lagoas avança na universalização do esgoto e reforça compromisso com saúde e qualidade de vida

Município é um dos destaques no saneamento básico de MS, que será um dos primeiros estados do Brasil a atingir 90% de cobertura até 2028