33 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de julho, 2026

Alunos do curso de Jornalismo da AEMS promove Semana Acadêmica

Nos dias 8 e 9 de abril, o curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS realizou a Semana Acadêmica, em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado no dia 7 do mesmo mês. O evento foi realizado na Produtora de TV da universidade e contou com palestras que abordaram temas relevantes para a formação dos futuros jornalistas.

Ao longo dos dias, o evento organizado pela turma de jornalismo teve a valiosa contribuição dos patrocinadores, de alunos do curso de Publicidade e Propaganda, dos Coordenadores dos cursos – Rafael Furlan e Danielle Leduc- e também dos professores – Emily Custódio, Adriano Vialle e Matheus Escabora.

PRIMEIRO DIA

Na segunda (08), o evento pôde contar com a palestra “Onde Cabe o Jornalismo”, que trouxe conteúdos enriquecedores sobre as principais áreas de atuação de um jornalista. Na ocasião, Dilma Bernardes, Diretora e Sócia da Agência Contexto Mídia, uma das maiores agências do Estado do Mato Grosso do Sul, compartilhou um pouco de sua trajetória e experiência na comunicação.

Além disto, Dilma trouxe experiências vivenciadas a frente da agência Contexto Mídia, que presta serviços para empresas de renome, como a Natura e a Eldorado Brasil.

A palestrante Dilma Bernandes, Diretora da agência Contexto Mídia.

SEGUNDO DIA

Para o dia 9, o evento proporcionou aos participantes uma palestra com foco nas tendências das novas tecnologias e na realidade dos streamers. A palestrante Bruna Taiski, ex-aluna de jornalismo da AEMS, compartilhou como o jornalismo contribuiu para sua carreira atual como streamer. Ela discutiu a aplicação dos ‘leads jornalísticos’ em suas transmissões ao vivo em plataformas digitais, como o TikTok e Live Me, destacando a importância da narrativa e do engajamento com o público.

Além da palestra, a aluna do primeiro ano de Publicidade e Propaganda, Nathália Helena, animou a noite cantando as músicas: “Suspicious Minds” de Elvis Presley e “I Want It That Way” da banda Backstreets boys.

Fique por dentro de todas as novidades do curso de Jornalismo e Publicidade & Propaganda, através dos perfis @jornalismoaems e @eurekapublicidadeaems.

.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mãe vive dias de angústia após desaparecimento do filho em Três Lagoas

Bruno dos Santos Camilo, de 33 anos, saiu de casa na última sexta-feira e não foi mais visto

Petrobras confirma retomada da UFN3 em Três Lagoas até setembro

Paralisada há quase 11 anos, fábrica de fertilizantes receberá investimento de US$ 1 bilhão e poderá reduzir em 12% a importação brasileira de ureia

Operação fecha o cerco e três foragidos da Justiça são capturados em poucas horas em Três Lagoas

Ações realizadas nos bairros São João, Vila Alegre e Novo Oeste resultaram no cumprimento de mandados de prisão e reforçam a ofensiva contra a criminalidade no município
error: Conteúdo Protegido