22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

1ª Semana Comemorativa de Alusão às Matrizes Africanas de Três Lagoas encerra suas celebrações

A Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com o Conselho Municipal da Diversidade Sexual LGBT+ de Três Lagoas (CMDLGBT/TL), Conselho Municipal dos Direitos do Negro (CMDN), Colegiado Setorial da Cultura Afro de Três Lagoas, Sotrayorubá e o Fórum Estadual das Religiões de Matriz Africana e Ifá de MS, Oludande, realizou a 1ª Semana Comemorativa de Alusão às Matrizes Africanas de Três Lagoa, 21 de março.

Lutando por uma sociedade plural, foi assim que a noite começou buscando seus horizontes e reforçando leis de grande importância para o embate, com um palanque de peso para discutir e ressaltar o assunto para a sociedade três-lagoense, com o objetivo de difundir e disseminar a tradição cultural, étnica e religiosa da matriz africana no Município.

O evento ainda contou com mais três dias de atividades: no dia 22, houve a apresentação da roda de Candomblé na Feira Central e roda de capoeira; no sábado (23), roda de capoeira e apresentação da roda de Umbanda na Praça Ramez Tebet; e finalizando o evento na quarta-feira (27), em uma live de encerramento que comemorou e enalteceu o sucesso e significativa participação da comunidade.

Com informações da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)