27.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

SMS promove ação de combate ao mosquito Aedes nas Unidades Prisionais

Neste mês de março, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.

Entre as ações realizadas, destacam-se o Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, a Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas e a Unidade Educacional de Internação – UNEI Tia Aurora.

A ação conjunta entre o setor de Endemias e Controle de Vetores da SMS, acompanhados pelos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN), vistoriou o espaço interno e externo das Unidades Prisionais.

Durante a visita, foram eliminados criadouros e repassadas orientações sobre como manter os espaços seguros e livres de focos do mosquito. No dia seguinte às visitas, a equipe da SMS de borrifação, com bomba costal motorizada, retornou aos locais e realizou borrifações nos ambientes para evitar a transmissão de doenças.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SMS), o intuito da ação é evitar a transmissão das arboviroses, principalmente a dengue, para internos e trabalhadores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil desmantela quadrilha do “golpe do falso advogado” em Três Lagoas

Ação cumpriu 7 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em MS e no Piauí, onde vítimas tiveram prejuízo superior a R$ 170 mil.

UFMS abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Letras em Três Lagoas

Processo seletivo segue até 25 de novembro, com áreas de concentração em Estudos Linguísticos e Estudos Literários O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) da...

Espetáculo “Sombras da Alma” promete emocionar o público em Três Lagoas

Cia. de Teatro Arte Urbana apresenta peça no Grupo Assistencial Espírita “A Candeia” no dia 15 de novembro, às 19h, explorando as profundezas do interior humano e as emoções mais intensas.