25.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

Jovem de 23 anos é que foi assediada sexualmente emociona a web; entenda

Geral – 17/10/2012 – 14:10

A cosplayer Mandy Caruso, de 23 anos, se tornou um símbolo de luta das mulheres na Internet. Ela foi à feira Comic Con, em Nova York, e passou por uma situação embaraçosa: foi assediada durante uma suposta entrevista de um grupo de fãs de Stan Lee. Pouco depois, recorreu ao Tumblr para protestar contra o que aconteceu e recebeu um enorme apoio de outros internautas.

Caruso escreveu sobre o caso, na última sexta-feira (12/10), em seu perfil no Tumblr. Ela foi vestida de Black Cat (Gata Negra) para a Comic Con e, enquanto estava lá se divertindo, foi abordada por um grupo. Os rapazes perguntaram se poderiam entrevistá-la para um canal do YouTube e ela aceitou. No entanto, não foi sobre a feira ou assuntos relacionados ao evento que ela foi questionada. Quando a câmera começou a gravar, o apresentador começou a falar de seus atributos físicos e a fazer piadinhas de mau gosto.

“Ela é gostosa”, “Qual o tamanho do seu sutiã?” e “Ela tem um belo bumbum” foram algumas das frases ditas pelo entrevistador. Por isso, a jovem se irritou e saiu andando, sem terminar o bate-papo. Mas ninguém se movimentou para ajudá-la. Havia um grande grupo de homens acompanhando a suposta entrevista e todos viram quando a mulher, de cabeça quente, disparou para o apresentador: “Isso não foi nada profissional. Espero que esse não seja seu trabalho de verdade, porque você não pode fazer uma entrevista de [palavrão] como essa”.

Se na Comic Con ninguém se manifestou em apoio a Caruso, na web a história foi bem diferente. Quando postou o desabafo no Tumblr, ela recebeu mais de 40 mil reblogs. Designer de moda em Nova York, a jovem agradeceu a todos que comentaram e compartilharam seu post. A cosplayer não quis divulgar o nome do grupo responsável pelo assédio, já que acredita que isso seria uma boa publicidade para eles. No entanto, se manifestou, sim, sobre a repercussão do caso. Em entrevista ao site “Daily Dot”, ela pediu que mais pessoas tenham este tipo de atitude em qualquer situação e digam quando sofrerem algum tipo de coação.

“Estou muito orgulhosa da comunidade por ter me apoiado e mostrado a todo o mundo suas próprias histórias. Se eu ajudei a começar uma discussão sobre a igualdade dos sexos, estou muito honrada e grata. Nós podemos ser heróis”, disse Caruso.

Fonte: Tech Tudo / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEMEC suspende atendimento ao público nesta sexta-feira

Expediente externo será interrompido para reunião geral com servidores da pasta A Prefeitura Municipal informou que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura não realizará...

Recursos do Fundo Social para saúde e educação seguem para sanção

Projeto libera verbas do pré-sal fora do Arcabouço Fiscal a partir de 2025 Segue para sanção presidencial o projeto de lei complementar que desbloqueia recursos...

Frango Vida impulsiona avicultura e formação profissional em MS

Programa estadual fortalece a cadeia produtiva e estimula criação de escola avícola O Programa Frango Vida, do Governo de Mato Grosso do Sul, tem fortalecido...