Educação – 17/10/2012 – 13:10
Solenidade de lançamento foi realizada na noite desta terça-feira (16)
A escritora e bióloga, três-lagoense, Cilene Queiroz lançou na noite desta terça-feira (16), seu terceiro livro, “Transformar para evoluir”, que trata sobre o uso de drogas. O evento aconteceu na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, na Circular da Lagoa Maior e teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FIC), Departamento Municipal de Cultura, Secretaria de Educação e Cultura de Três Lagoas e Associação de Novos Escritores (ANE-MS).
“Somos uma cidade que trilha no caminho certo. Afinal, temos educação de qualidade, um Departamento de Cultura que envolve cerca de 8 mil alunos, assim como outros projetos desenvolvidos na Cidade que tiram jovens da apatia e risco de ficarem nas ruas e oferecem cursos e boas oportunidades de aprendizado”, salienta a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri.
Visivelmente emocionada e com sentimento de partilha de conhecimento, a escritora explica que para se escrever um livro é necessário estudos e informações sobre o tema tratado. “Se começarem a ler meu livro irão perceber que há riqueza de detalhes, será uma leitura que envolverá o leitor”, afirma Cilene.
O livro, de acordo com a autora, pretende conscientizar às pessoas quanto ao uso de drogas. “‘Transformar para evoluir’, o título traduz exatamente aquilo a que ele se propõe”, pontua.
Outros autores participaram da solenidade de lançamento do livro de Cilene, como o poeta Guimarães Rocha que disse estar emocionado por voltar à terra de Ramez Tebet e ver que a cultura está sendo valorizada na Cidade; e a escritora, Flora Thomé, que elogiou o trabalho de Cilene e os incentivos do Departamento Municipal de Cultura, “uma Cidade com uma cultura ativa se torna mais rica intelectualmente”, discursou.
A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na biblioteca para cumprimentar Cilene Queiroz. “Sem dúvidas este é um trabalho que merece todo nosso apoio, e nas prateleiras da biblioteca será possível encontrar este livro que, sem dúvidas, tem cunho social e ajudará a educação”, registra.
EXPECTATIVA
Cilene Queiroz afirma que um novo livro será lançado no período de um ano e meio – tempo médio necessário para escrever um livro, conforme a escritora – e que irá abordar a AIDS.
Fonte: Acessoria de comunicção social/Prefeitura de Três Lagoas / Reprodução/Acessoria de comunicação