22.3 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Riedel apresenta novo modelo de uniforme da Rede Estadual

A era do conhecido uniforme ‘verdão’ da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Grosso do Sul chegou ao fim. A camiseta foi usada por oito anos pelos estudantes após a mudança do azul para o verde em 2015. Desta vez, o Governo do Estado deve trocar o design e mudar a cor e detalhes da vestimenta.

O novo uniforme foi mostrado brevemente pelo governador Eduardo Riedel em um vídeo nas redes sociais em que anuncia a nomeação de 216 professores efetivos. 

A nova camiseta dos alunos deve voltar à cor azul, mas em um tom mais frio do que a que foi usada na gestão de André Puccinelli até 2014. O brasão ficará posicionado no lado esquerdo do peito e outros detalhes da manga e da gola estarão na cor verde. 

O kit também contará com shorts na cor verde para alunos do ensino fundamental; roupas específicas para os alunos das escolas cívico militares administradas pelo governo estadual em Mato Grosso do Sul. Além disso, o Governo do Estado também anunciou uniforme para os servidores administrativos da educação que devem receber a camiseta pela primeira vez.

Ainda não há um valor exato que será destinado para a compra dos uniformes, uma vez que, ainda está em processo de licitação, no entanto, a estimativa é que devem custar R$ 50 milhões.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.