36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Riedel apresenta novo modelo de uniforme da Rede Estadual

A era do conhecido uniforme ‘verdão’ da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Grosso do Sul chegou ao fim. A camiseta foi usada por oito anos pelos estudantes após a mudança do azul para o verde em 2015. Desta vez, o Governo do Estado deve trocar o design e mudar a cor e detalhes da vestimenta.

O novo uniforme foi mostrado brevemente pelo governador Eduardo Riedel em um vídeo nas redes sociais em que anuncia a nomeação de 216 professores efetivos. 

A nova camiseta dos alunos deve voltar à cor azul, mas em um tom mais frio do que a que foi usada na gestão de André Puccinelli até 2014. O brasão ficará posicionado no lado esquerdo do peito e outros detalhes da manga e da gola estarão na cor verde. 

O kit também contará com shorts na cor verde para alunos do ensino fundamental; roupas específicas para os alunos das escolas cívico militares administradas pelo governo estadual em Mato Grosso do Sul. Além disso, o Governo do Estado também anunciou uniforme para os servidores administrativos da educação que devem receber a camiseta pela primeira vez.

Ainda não há um valor exato que será destinado para a compra dos uniformes, uma vez que, ainda está em processo de licitação, no entanto, a estimativa é que devem custar R$ 50 milhões.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados