26.4 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Ato heróico salva vida de recém-nascido engasgado com leite materno em Água Clara

Orientada pelo CB PM Rogério durante o atendimento, enquanto a viatura, composta pelo SGT PM Newton, CB PM Godoy e o SD PM Abner se deslocavam até a residência foi essencial para o êxito no salvamento.

Um ato heróico salvou a vida do pequeno Jhony, de apenas 30 dias de vida em Água Clara (MS), distante 134km de Três Lagoas na última sexta-feira (29) após uma chamada de socorro pelo 190 do 3°PEL do 2°BPM.

Tudo aconteceu no Jardim Primavera em Água Clara, quando a mãe do pequeno acionou a Polícia após seu filho engasgar com leite materno, onde foi realizado o atendimento pelo CB PM Rogério, que repassou as orientações necessárias, enquanto o SGT PM Newton, CB PM Godoy e o SD PM Abner se deslocavam em uma viatura para a residência.

Já no local, depois de serem prestados os primeiros socorros, o recém-nascido foi levado até o Hospital Municipal de Água Clara para receber os devidos cuidados, já que se tratou de um engasgamento com obstrução das vias aéreas superiores, onde foi atendido pelo médico e liberado após realizar alguns exames. O rápido atendimento e também a ação dos policiais foi principal para ajudar no salvamento do pequeno Jhony, além da tranquilidade da mãe em comunicar as autoridades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS fecha primeiro trimestre de 2025 com criação de 12,5 mil empregos formais

O Estado vem numa sequência de três meses com dados positivos na geração de empregos formais.

Mulheres de MS contam histórias inspiradoras de superação, conquistas e gratidão

O objetivo dessas iniciativas é desenvolver as habilidades e competências dos trabalhadores, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

MS protocola na Alems proposta de reajuste anual do funcionalismo

A proposta de lei apresentada considera as disponibilidades financeiras do Estado, passando a vigorar a partir de 1º de maio de 2025.