22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Candidato com 8 irmãos que moram fora perde eleição por 8 votos

Política – 09/10/2012 – 10:10

A eleição municipal foi concorrida em Inaciolândia, a 296 km de Goiânia, região sul de Goiás. Apenas dois candidatos disputavam a preferência dos 4.819 eleitores do município. A diferença entre eles foi de oito votos. O vencedor, Zilmar Florêncio Alcântara (PTB) teve 2.018 votos, enquanto 2.010 escolheram Francisco Antônio Castilho, o Chiquinho (PSB). O que chamou a atenção da população, que ainda comenta o resultado nas ruas, é o fato de Chiquinho ter oito irmãos, com domicílio eleitoral em outras cidades. Se os irmãos votassem na cidade, haveria empate e o candidato do PSB venceria o pleito por ser o mais velho.

O próprio candidato derrotado confirma. “Realmente, eu não tinha pensado nisso. Os meus irmãos moram fora, a diferença foi de oito votos. Se eles votassem aqui, eu seria eleito porque eu sou mais velho do que o candidato de oposição”, declara.

Já o prefeito eleito da cidade, Zilmar Florêncio Alcântara, ainda comemora a vitória apertada. “Eu não dou conta nem de te explicar, eu fiquei parado. Eu paralisei. Eu não sei se eu queria chorar, se eu queria correr, se eu queria rir”, descreve.

O operário Waltermir Rosa Costa disse que o tema da conversa na roda de amigos ainda não mudou. “Nessas últimas 24 horas, de ontem para cá, é só política”. Para um eleitor da cidade, essa diferença tão pequena é impressionante. “É quase impossível acreditar que por oito votos um candidato possa ganhar do outro”, comenta.

Para Zilmar Florêncio, o algarismo que mudou a sua vida passará a ter um novo significado. “Com certeza, vai ser o número da sorte. O número oito. Número oito, a sorte de Inaciolândia”, teoriza.

Fonte: Do G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CAE pode votar regulamentação da profissão de cuidador e passe livre para pacientes com câncer

Propostas estão na pauta da reunião de terça-feira e tratam de direitos trabalhistas e acesso ao transporte para tratamento de saúde

Anvisa aprova três novos radiofármacos para diagnóstico de doenças neurológicas, ósseas e renais

Medicamentos serão usados em exames de medicina nuclear e podem ampliar o acesso a diagnósticos no Brasil Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância...

Governo prorroga decreto de corte de gastos e mantém redução de 25% no custeio em 2026

Medida busca compensar queda na arrecadação, garantir metas fiscais e preservar investimentos estratégicos no Estado O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (18), a prorrogação...