13.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

Eduardo Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro

Política – 08/10/2012 – 07:10

Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito prefeito do Rio de Janeiro neste domingo (7), em primeiro turno. O resultado foi confirmado às 18h40, com 83,78% das urnas apuradas. Com a apuração completa, pouco depois das 20h, o candidato do PMDB teve 64,60% dos votos válidos, e Marcelo Freixo (PSOL), 28,15%.

Paes acompanhou o final da apuração na residência oficial, na Gávea Pequena. O prefeito vai comemorar a reeleição no Parque de Madureira.

“Vou trabalhar muito. Dar a cara a tapa, sem receio de voltar atrás caso tome alguma atitude errada”, disse Paes em seu discurso da vitória.

Acompanhado pelo governador Sérgio Cabral, pelo vice Adilson Pires (PT), pela mulher e pelos filhos, o prefeito agradeceu especialmente ao ex-presidente Lula por ter lhe apoiado na primeira candidatura em 2008. Em seguida, agradeceu à presidente Dilma que, segundo ele, foi uma grande “parceira” para o Rio. A vitória de Paes reafirma a parceria entre o governador e a presidente.

Paes esteve à frente da disputa eleitoral desde o início. Entre suas principais bandeiras de campanha estava a implantação novos corredores expressos BRTs, como a TransOeste, e a evitalização da Zona Portuária. Freixo, que ficou em segundo lugar, teve o apoio de grandes artistas brasileiros — como Chico Buarque, Caetano Veloso e Wagner Moura — mas não conseguiu reverter o resultado.

Fonte: Do G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...