19.3 C
Três Lagoas
domingo, 19 de julho, 2026

Junta Militar realiza convocação para o Exercício de Apresentação da Reserva

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Junta de Serviço Militar, informa aos reservistas que deixaram o serviço ativo nos últimos 5 anos sobre a obrigatoriedade de participação no Exercício de Apresentação da Reserva.

Os reservistas têm a oportunidade de realizar a 1ª à 4ª apresentação de forma presencial, no período de 9 a 16 de dezembro, na Junta de Serviço Militar ou Organização Militar mais próxima. Além disso, a apresentação pode ser realizada pela internet através do site www.exarnet.eb.mil.br, no período de 1° de dezembro do ano atual a 31 de janeiro do próximo ano. Vale ressaltar que a apresentação online, mesmo fora do prazo previsto, pode ser realizada ao longo do ano.

A 5ª e última apresentação é obrigatoriamente presencial na Organização Militar ou Junta de Serviço Militar mais próxima. Os reservistas devem comparecer no local determinado, reforçando a importância desse ato para o exercício da cidadania.

A Prefeitura destaca que o Exercício de Apresentação da Reserva é uma exigência legal e fundamental para o cumprimento das responsabilidades civis, contribuindo para a organização e atualização dos dados dos reservistas.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial do Exército Brasileiro: www.exarnet.eb.mil.br.

Exerça sua cidadania! A Prefeitura de Três Lagoas e a Junta Militar contam com a colaboração de todos os reservistas para o sucesso desse importante exercício.

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Toneladas de lixo e dezenas de móveis abandonados faz Prefeitura faz força-tarefa contra descarte

Ação recolheu cerca de 50 sofás e colchões jogados nas áreas comuns dos condomínios populares, onde município alerta para prejuízos ambientais, riscos à saúde e aumento dos custos de limpeza urbana

Três Lagoas atualiza cenário da saúde e registra 53 casos confirmados de dengue em 2026

Boletim da Vigilância Epidemiológica aponta 479 notificações de dengue, 10 casos de Covid-19 e sete mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave no município

IBGE inicia pesquisa de saúde em MS e visitará mais de 4 mil casas até novembro

Entrevistadores vão percorrer municípios do Estado para levantar dados sobre doenças, hábitos de vida, acesso ao SUS e qualidade de vida da população
error: Conteúdo Protegido