17 C
Três Lagoas
domingo, 18 de outubro, 2026

Sem juízo: pessoas são flagradas entrando na Cascata da NOB

Recém inaugurado, o monumento da cascata na região da NOB já está virando alvo de vandalismo e uso não adequado por parte de alguns moradores de Três Lagoas.

A ocorrência motivou um alerta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT) junto com a de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), responsável pelas áreas verdes do município: é importante preservar o local e respeitar as regras estabelecidas.

É terminantemente proibido entrar na água do monumento da cascata. O alerta se fez necessário, pois indivíduos foram flagrados – antes mesmo da inauguração do monumento – desrespeitando essa proibição.

A SEMEA reforça que a entrada não é autorizada devido ao risco à segurança dessas pessoas, bem como a possibilidade de causar danos ao monumento e às áreas verdes, prejudicando a experiência de quem visita o local.

Além disso, a pasta reforça que a retirada de plantas e outras vegetações de qualquer local público configura crime ambiental. A SEMEA destaca a importância de preservar e cuidar do bem público, e que cada um pode contribuir para a manutenção desse e de outro locais, garantindo a beleza das áreas verdes do município.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran-MS abre leilão com carros a partir de R$ 11,9 mil e motos por R$ 4,4 mil

Certame oferece 108 veículos aptos à circulação e também inclui lotes de sucatas, onde lances podem ser feitos até 3 de novembro

Arquivo Público de MS encontra 92 hinos inéditos que concorreram à escolha do símbolo estadual

Exposição em Campo Grande será aberta no dia 21 de outubro e apresentará letras, partituras e documentos históricos do concurso realizado em 1978

Feira de ciências reúne 469 estudantes e 100 projetos de MS em Campo Grande

FETEC-MS 2026 acontece de 18 a 21 de outubro, na UFMS, com participação de bolsistas de 26 municípios e apoio financeiro da Fundect
error: Conteúdo Protegido