23.2 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Prefeitura de Sonora lamenta morte de jovem em show de Taylor Swift

Natural de Sonora, Ana Benevides morava em Rondonópolis, onde cursava psicologia

Na manhã deste sábado (18), a prefeitura de Sonora, distante 361 quilômetros de Campo Grande, publicou nota de pesar pela jovem que morreu no show da norte-americana Taylor Swift, nesta sexta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

“É com profundo pesar que a prefeitura de Sonora informa o falecimento da jovem Ana Clara Benevides. Nesse momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”, disse a nota.

Natural de Sonora, Ana Benevides morava em Rondonópolis, onde cursava psicologia pela UFR (Universidade Federal de Rondonópolis). Ela estava nas grades assistindo ao show quando desmaiou.

Conforme o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo de Benevides, ela foi reanimada no estádio por aproximadamente 40 minutos, porém, teve uma segunda parada a caminho do hospital.

Após dar entrada na unidade de saúde, acabou não resistindo e faleceu por volta das 20h.

Fãs passaram mal com calor no show

A informação é de que sensação térmica no estádio era de 60°C e, segundo o Corpo de Bombeiros, ocorreram aproximadamente mil desmaios no evento.

Taylor Swift afirmou em sua nota não estar apta a falar no momento porque se sente mal. “Eu quero dizer agora que eu sinto fundo essa perda em meu coração pela família e amigos dela”, disse e continuou: “Essa é a última coisa que eu desejava que acontecesse quando decidimos trazer essa turnê ao Brasil”.

Durante o show, em meio à euforia do momento e gritos de “Taylor, eu te amo”, antes da notícia de morte da fã, a cantora precisou parar a apresentação para pedir à sua produção que entregasse água para os fãs na plateia. Nas redes sociais, fãs relataram calor extremo, e proibição pela organização do evento de entrada de garrafas de água.

Em vídeos, a produção da cantora aparece entregando copos de água aos fãs que estavam na grade próximo ao palco após solicitação da artista. (Com Agência Estado)

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões