22.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Comandante do CPA-2 participa da finalização de Capacitação em Policiamento Rural

Coronel Gil Alexandre esteve em Campo Grande na última terça-feira (17), onde enalteceu o desempenho dos militares de toda a área de seu comando.

Foi finalizado na última terça-feira (17), o 2° Curso de Capacitação em Policiamento Rural, cursado pelos policiais militares do 5°BPM (5° Batalhão de Polícia Militar) de Coxim (MS), distante 568km de Três Lagoas.

Participaram do curso o Sgt. Wisenfad e o Cb. Cirilo, que estiveram no Auditório do Bioparque Pantanal no encerramento da capacitação, em Campo Grande, onde marcou o fim da jornada de aprendizado, que durou cerca de um mês.

O curso – que iniciou em 4 de setembro, foi uma experiência abrangente, o que incluiu aulas em EAD (Educação à Distância), atividades presenciais, e o estágio operacional, que se estendeu de 7 à 16 de outubro.

Presente na cerimônia, o comandante do CPA-2 (Comando de Policiamento de Área), Coronel Gil Alexandre, enalteceu o desempenho de todos os militares do batalhão e de toda a área do CPA-2, onde destacou a importância de aprimorar as técnicas de policiamento rural em um país com vastas áreas rurais, onde a segurança é essencial para comunidades e propriedades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento

Prefeito de Inocência destaca crescimento ordenado e prioriza saúde e habitação

Antônio Ângelo Garcia dos Santos afirma que município vive “dor do crescimento”, mas mantém foco em educação, infraestrutura e moradias populares