27.6 C
Três Lagoas
sábado, 18 de abril, 2026

Cursos gratuitos da Assistência Social capacitaram centenas de três-lagoenses

PREFEITURA TRÊS LAGOAS A possibilidade de mudar de vida, começando em uma nova profissão, essa é a oportunidade que a Secretaria Municipal de Assistência Social está proporcionando aos três-lagoenses, através dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente. Somente no ano de 2023, foram 240 pessoas capacitadas.

Neste ano, já foram realizados os cursos de design de sobrancelha, manicure e pedicure e barbearia; além disso, em parceria com o Sindicato Rural/ Senar, foram realizados cursos de formação de líderes de equipe, passos para primeiro emprego, conserva de hortaliças e frutas, processamento da banana e milho e produção artesanal de derivados do café; em parceria com a Abrasel, foi ministrado o curso de Sushiman realizado no shopping Três Lagoas.

COMO PARTICIPAR

Aqueles que tiverem interessados em dar o primeiro passo para uma nova profissão podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da sua região para se inscrever para um dos cursos disponíveis, outro ponto necessário é ter 16 anos ou mais e se comprometer a frequentar as atividades que serão ministradas.

Vale ressaltar que na região do Arapuá também são ministrados cursos – basta procurar o CRAS Ruth Filgueiras – e, para ampliar os locais de curso na zona urbana, a SMAS fez parceria com as Capelas São Geraldo e São judas.

SOBRE OS CURSOS

De acordo com a Diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes, os cursos são contínuos e tão logo se formem turmas, os inscritos são comunicados e as atividades são iniciadas. Atualmente, estão em andamento os seguintes cursos:

Curso: Design de sobrancelha
Local: Condomínio Cleide Maria de Paula
Horário: Vespertino

Curso: Barbearia
Local: Necas (Núcleo de Estudos e Capacitação da Assistência social)
Horário: Noturno

Curso: Manicure e pedicure
Local: Condomínio Cleide Maria de Paula
Horário: Vespertino

Curso: Corte e cabelo escova
Local: NECAS (Núcleo de Estudos e Capacitação da Assistência social)
Horário: Vespertino e Noturno

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é encontrado morto no Cinturão Verde em Três Lagoas

Corpo foi localizado por moradores, onde vítima ainda não foi identificada

Veículo roubado é encontrado abandonado na BR 262 em Três Lagoas

Denúncia anônima levou polícia até carro levado de família durante assalto violento no município

Três Lagoas lança campanha para reforçar uso do cinto de segurança

Semana Municipal de Trânsito mobiliza cidade com ações educativas entre os dias 27 e 30 de abril